segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bambuterapia: A massagem que reduz celulite!

Você já ouviu falar em uma técnica que reduz celulites e combate a flacidez usando apenas pedaços de bambu?



Trata-se da bambuterapia, massagem redutora de medidas semelhante à drenagem linfática.

Massagem é feita com bambus de vários tamanhos e espessuras e tem como base fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática. Os bambus usados pelos especialistas são lixados, lavados e tratados, possuindo assim textura uniforme sem riscos à pele. A bambuterapia pode ser realizada no corpo inteiro, inclusive no rosto e cabeça.


Entre os benefícios da técnica estão: a ativação da circulação sanguínea, o aumento da oxigenação e nutrição celular na liberação de toxinas acumuladas no tecido, a melhoria do peristaltismo e a redução de retenção líquida.


A bambuterapia também pode ser utilizada para massagem facial, pois funciona como redutor de marcas de expressão já que atua na renovação celular e, assim, combate o envelhecimento. Os massoterapeutas explicam a vantagem da bambuterapia sobre as demais massagens. Eles afirmam que a principal diferença é que o uso dos bambus possibilita abranger uma região maior comparado a uma massagem manual.


Esta técnica é indicada como um tratamento auxiliar na redução de celulite, flacidez e gordura localizada, pois dependendo das manobras aplicadas pode apresentar propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.


Ela tem a finalidade massageadora, que leva ao relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele, auxilia no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta.
Suas contra-indicações são as mesmas contra-indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. Ex: inflamação tecidual, hipersensibilidade cutânea, hipertensão arterial, câncer, trombose, diabetes, entre outras. 


Se faz necessário realizar uma anamnese antes de iniciar o tratamento com um esteticista profissional ou fisioterapeuta especializado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário